O que é um Bug?

Ninguém gostaria que não fosse verdade, mas todo mundo que utiliza computador ainda vai se deparar com um. Se não existem insetos dentro da sua máquina, por que é que se usamos a expressão bug na informática?

Bug é quando a linguagem do computador entra em conflito e gera uma impossibilidade de continuar a execução de um programa. Também chamado de falha na lógica, ocorre quando o computador perde a finalidade de um determinado processo. Os bugs podem gerar falhas na segurança, especialmente quando ocorrem em programas que têm acesso à rede.

A palavra em si significa inseto em inglês e foi atribuída inicialmente às falhas mecânicas, diz-se que Thomas Edison a empregou pelos problemas que os animais causavam em seu fonógrafo. Mais tarde o termo foi atribuído à informática quando os primeiros computadores valvulados atraíam muitos insetos para seus componentes, o que gerava erros freqüentes. Atualmente a expressão aponta qualquer erro que um programa pode gerar.

Antigamente o trabalho de quem utiliza o computador era desligar a máquina, varrer dezenas de insetos e procurar por algum componente queimado por causa dos animais. Até recentemente sua única alternativa era chamar algum programador e solicitar seus serviços. Mas atualmente existem diversos programas que são capazes de localizar e resolver os bugs de sua máquina.

 

Eliminando os Insetos

Caso você encontrar alguma mensagem de erro em seu computador poderá tentar algum programa que corrige o defeito por conta própria como o Bug Tracking/Defect Tracking 10 User License, Dial-a-fix e o CrashDoctor. Estes atuam para diversos softwares, mas se o seu problema é no MSN, o famoso comunicador, tente utilizar o MSN Repair.

Você não é obrigado a conviver com insetos em sua casa, portanto desinsetize seu computador também e garanta o seu conforto. Uma casa limpa é sinônimo de saúde e bem estar e um computador livre de bugs é a garantia da sua segurança e satisfação.

Anúncios

Publicado em 3 de novembro de 2011, em Bugs & erros e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: