Linguagem de programação da Google

The “Go” linguagem de programação da Google

O Google anunciou sua nova linguagem de programação, chamada-se “Go”. Ela tem design orientado a objetos com sintaxe parecida com C/C++, e oferece entre muitas coisas garbage-collector, suporte a multi-processamento e reflections. O objetivo da empresa é obter uma linguagem que possa unir a velocidade de desenvolvimento de linguagens dinâmicas (como Python) com a performance e segurança de uma linguagem compilada (como C ou C++).

Ou seja, querem juntar o melhor de dois mundos, e esse é o sonho de toda linguagem de programação: ser fácil, eficiente e segura. Com uma nova linguagem de programação própria a Google pode fixar e dar mais apoio a seus sistemas operacionais (Android e Chrome OS). Robert Griesemer, Ken Thompson, e Rob Pike iniciaram o projeto em 2007, que agora está reforçando a linha opensource do Google, pois “Go” é distribuída sob a licença BSD. Atrair os programadores concerteza é a intenção da Google com o “Go” .

 

Duvidas ?

acesse o site Oficial da “Go” http://www.infoworld.com/d/developer-world/google-goes-forward-go-language-864 Postado por Projeto Blog SI às 14:18 0 comentários

Anúncios

Publicado em 4 de novembro de 2011, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: